Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Middle Way

The Middle Way

02 de Janeiro, 2018

Uma espécie de ponto de situação

JR

1506117419984.jpg

 

Sou uma pessoa incrivelmente nostálgica. 

É, precisamente, essa nostalgia que me puxa pelas palavras e, consequentemente, pela escrita. Atrevo-me a dizer que, se a magia de momentos idos não me afectasse tanto, provavelmente as páginas permaneceriam em branco.

O passado guia-me a mão.

 

Por isso, sinto profundamente os fins e os recomeços.

 

Há um ano atrás não podia imaginar que aqui estaria, agora. Na verdade, nem sei bom o que aqui significa. A maternidade catapultou-me para o desconhecido. Não conheço a estrada, nem os cheiros, nem os sons. Habituada a conseguir prever ou, pelo menos, esboçar o dia de amanhã, aprendi que pouco da vida está, plenamente, sob o nosso controlo. Inicialmente, senti medo. Aos poucos, aceitei. Com o tempo, ficarei mais tranquila.

Reconheço, também, a beleza do desconhecido. Só nos encontramos, verdadeiramente, quando nos perdemos.

 

O último ano foi o ano de ver crescer uma vida imensa. Imensa de alegria, de energia e de garra. A minha filha preencheu-me os dias. Pude cuidar dela todos os segundos, amparar-lhe os primeiros passos, ensaiar-lhe as palavras. Sim, um verdadeiro privilégio. Cada revés vem acompanhado de inúmeras vantagens, muitas vezes encobertas. Isso, levo como ensinamento.

 

No meio da turbulência, consegui espaço e tempo para me reinventar. Me experimentar de outras formas. A maternidade consome-nos. Pedaços de nós, que nos identificam, ficam irremediavelmente pendurados no cabide à espera de melhores tempos, mais disponibilidade, outra energia. Mas novas coisas surgem, capacidades escondidas, sonhos novos.

Valha-nos a capacidade de sonhar. 

 

Que 2018 nos dê, a todos, sonhos mais altos.

Mesmo às mães que pouco dormem.

 

 

 

Follow

7 comentários

Comentar post