Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Middle Way

The Middle Way

17 de Julho, 2017

Mudanças a granel

JR

IMG_20170705_123348_012.jpg

 

 

É aos poucos que se começa.

 

Há pouco mais de uma semana, decidi experimentar as compras a granel. Apesar de várias superfícies comerciais já terem disponível a venda de alguns produtos nesta modalidade, a verdade é que a oferta é sempre limitada.

 

Mas, como toda a mudança exige alguma preparação, tenho andado em procuras cibernáuticas e dei de caras com a Maria Granel, uma loja em Lisboa de venda de produtos a granel. Tinha uma pequena lista de compras (o planeamento é essencial!), juntei frascos vazios e coloquei-os num saco reutilizável. Apanhei o metro e, de livro na mão, lá fui eu até ao bairro de Alvalade - um bairro acolhedor, cheio de vida e de lojinhas e cafés diferentes. A Maria Granel conquistou-me de imediato. O espaço é bonito, amplo e a oferta é...esmagadora. Podemos encontrar de tudo: especiarias, farinhas, sementes, leguminosas, chás, frutos secos e desidratados, granolas, café, mel ... e muito mais. Dei, previamente, todos os meus frasquinhos para serem pesados e, pouco depois, comecei a enchê-los. Claro que trouxe alguns extras...impossível resistir.

 

Apesar de carregada com o peso dos frascos, vim feliz. Zero plástico nestas minhas compras. Aquilo que encontrei disponível foi mais do que estava à espera. Precisamos de mais lojas assim, distribuídas pelas cidades, pelo país. Podemos ver e cheirar aquilo que vamos comprar, sem estar escondido nas suas embalagens. E, também importante, as cozinhas ficam muito mais bonitas...

 

IMG_20170705_135425.jpg

 

IMG_20170705_153322.jpg

 

 

Procurem nas vossas áreas de residências lojas assim. Façam um planeamento das vossas compras. Guardem os frascos de vidro que vão comprando. Utilizem os sacos reutilizáveis.

 

Simples, mas faz a diferença (até no orçamento familiar!)

 

Follow

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.