Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

The Middle Way

The Middle Way

17 de Junho, 2017

Fui à feira do livro apanhar um escaldão. Ah, e também comprei livros!

JR

Sexta-feira, 16 de Junho. Levanto-me cedo com a bebé a querer o seu pequeno-almoço. Depois de tudo orientado com a babysitter, que chegou entretanto, lá saio eu,toda gaiteira, rumo à Feira do livro de Lisboa. Deviam ser umas 10h e pouco quando lá cheguei, sorriso na cara, entregue à minha liberdade literária quando...."o quê?! Está tudo fechado?! Onde estão os meus inúmeros livros hipotéticos?!". Suspiro. Lá desço eu o parque, ladeada por barracas fechadas e cinzentonas contornando, aqui e ali, algumas carrinhas que descarregavam caixotes.

 

11h30 - Após um café e uma nata, nova tentativa. Começam a ver-se alguns livros expostos. Esfrego as mãos e começo a odisseia. À medida que os minutos passam, mais barracas abertas, novas possibilidades. Vejo tudo e faço a minha primeira ronda. Começo a anotar mentalmente onde quero voltar, o que quero comprar, quais as melhores promoções. Vou sorrindo aos vendedores, às pessoas que passam. Começa a cheirar a comida.

 

 

IMG_20170616_160257.jpg

 

 

 

13h - Já com alguns livros no saco, derreto-me lentamente pela feira. Está um sol abrasador, claro, claro que faz doer os olhos. Dói-me o sobrolho de tanto o franzir e os óculos de sol escorregam-me pelo nariz. Mas não desisto. Tirei metade do dia para isto. Por que raios não mergulhei no protector solar..?!

 

14h - Completamente desidratada, engulo uma garrafa de água fresca. Sento-me numa mesa à (pouca) sombra que encontro e como um cachorro vadio e bebo uma coca-cola. De sobremesa, peço o meu café e um brigadeiro de chocolate e pimenta rosa. Nova onda de coragem e começo a última peregrinação.

 

15h - Arrasto-me pela estação do metro a caminho de casa. Estou um trapo seco, mas feliz.

 

A feira está gira e animada. Tem muitos livros mas também várias opções de comida e bebida. Quem quiser aproveitar estes dois últimos dias de feira:

 

- Ponha protecção solar 50+

- Leve chapéu!

- Água, muita água.

- Não leve uns sapatos que deixem metade do pé aberto e que tapem a outra metade. Garanto que vai ficar com um bronzeado esquisito.

- Podendo, evite as horas de maior calor.

- Não tapem completamente os carrinhos de bebé! Tapar o sol, claro. Mas deixem circular o ar lá dentro ou aquilo vira estufa e rapidamente desidratam.

- Leia muito e divirta-se!

 

 

Entretanto, reparei neste fenómeno pós-maternidade que julguei que só se aplicava às roupas.

 

IMG_20170616_155948.jpg

 

 Por mais que tente fazer compras para mim, a pequenina sai sempre a ganhar...! Sou atraída invisivelmente para tudo que é secção de bebé. Tanto nas roupinhas (maravilhosas) de menina como, aparentemente, até nos livros.

 

Boas leituras :)

 

Follow

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.