Fomos de férias!
Três semanas se passaram. Estivemos ausentes e soube tão bem!
Os dias lentos, preguiçosos e salgados da praia, longe do bulício da cidade, do ar poluído de carros acelerados. Só nós a vê-la crescer vertiginosamente.
E como cresceu! Começa a querer balbuciar mais algumas palavras e o "mamã" e o "papá" sáo ditos de forma mais firme e categórica. Tem mais intenção.
Manda beijinhos a toda a gente que passa, na sua doçura habitual. E aquele olhar que fala, que se transforma em amêndoa a cada sorriso.
Adorou a praia. Primeiro a medo, desconfiada, estranhando a areia. Depois...ah, depois...em correrias rumo ao rebentar das ondas. Sim, já corre! Destruidora de castelos de areia (que já não fazia há tanto tempo!), mas encantada pela forma como eles se constroem.
Sem medo algum do frio, entrou tremendo na piscina. Contente por navegar na sua bóia navio, olhando em frente como quem segura o leme.
Reviu a família, já sem estranhar as barbas e os chapéus. Observou as traquinices do primo mais velho, contente e sempre a aprender.
E aquele cabelinho que se multiplicou tornou-se mais dourado!...
Mas voltar a casa teve, também, o seu encanto. Soube bem redescobrir o nosso espaço!
Fora do nosso canto, na imprevisibilidade dos dias e dos apetites, fomos esbarrando em plástico indesejado. Mas mantemo-nos firmes no nosso esforço!
Aproveitei o meu isolamento cibernáutico para fazer algumas pesquisas. Tenho mais algumas mudanças que pretendo implementar cá em casa, que espero partilhar aqui nesteu meu recanto.
Amanhã, começo um novo desafio!
Qual será?