Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

The Middle Way

Blog humanitário e reivindicativo da liberdade e felicidade de todos, até do próprio planeta.

Blog humanitário e reivindicativo da liberdade e felicidade de todos, até do próprio planeta.

30
Ago17

À minha irmã pequenina...

JR

...que vai agora de Erasmus e que, afinal, já não é assim tão pequenina.

 

Rabo gordo,

 

Estás prestes a começar um dos melhores anos da tua vida. Muitos outros se seguirão, certamente. Mas este, este que agora começa, vai estar sempre no topo. Por isso vai feliz, mesmo que por vezes te sintas com algum medo. Repara bem, à chegada, na cidade que vai ser a tua casa durante um ano. Guarda na memória esse primeiro encontro que vão ter.

 

Os primeiros tempos podem ser um bocado difíceis. Vais-te sentir perdida, vais achar que nunca vais conseguir falar a língua, que vais chumbar a todas as cadeiras. Mas esse é apenas um dos obstáculos e faz parte. Rapidamente vais dar a volta à situação e tudo entra nos eixos. E vais ser tu a conseguir resolver esses problemas, sozinha. Quando te aperceberes disso, vais-te sentir orgulhosa.

 

Este é o ano para seres controladamente livre. Sim, isso mesmo. Aproveita para seres tu mesma. Ninguém tem expectativas a teu respeito! Apresenta-te tal como és. Sem medos ou vergonhas. Não te escondas. Fala quando tiveres coisas a dizer, pergunta se tiveres dúvidas, pede ajuda se for preciso. Mesmo que cores ou que te trema a voz. Experimenta outras formas de ser e de estar no mundo. Conhece o mundo. Não faças apenas amigos, mas cria uma família. 

 

Este ano é para ser aquilo que tu quiseres. Este ano é para aproveitares para te tornares na pessoa que queres ser. Aprende sobre bichos, mas aprende também sobre pessoas.

 

Sai, anda, explora e descobre, mas não vás sozinha. Protege-te. Acredita no teu instinto. Faz só aquilo que quiseres. Sê forte na tua postura e nas tuas convicções. Para onde fores, leva sempre um plano B ou C na carteira, é com eles que vais contar se as coisas não correrem como planeado. Mas não deixes de ir! Este não é um ano para preguiças, as séries vão cá estar quando regressares. 

 

Por maior que seja a instabilidade actual, vais ver que o mundo é, maioritariamente, bom. Faz parte desse movimento. Espalha o bem no teu caminho.

 

Quando regressares, tudo vai estar igual. Só tu vais estar mudada, porque este ano muda as pessoas e a tua maneira de estar na vida vai ser diferente. Por isso, pega nos teus sonhos e dá-lhes andamento já. Aproveita o impulso desta mudança. Se não tens sonhos?...Ora, sonha agora, então!

 

Nunca te disse antes, mas existe mesmo uma princesa num castelo. És tu! Sai desse castelo e constroi as tuas próprias muralhas. 

 

Bom Erasmus!

 

Da tua irmã,

 

 

 

A Rainha do Mundo

 

PS - não me ligues a meio da noite a pedir para te ir buscar não sei onde. Olha que sou capaz de me pôr, mesmo, a caminho.

 

PS1 - o teu rabo não é gordo.

 

PS2 - não, não foste adoptada. Nós somos iguais! Era só pare te irritar quando eras mais nova...

 

IMG_20170830_232041.jpg

 

IMG_20170830_232111.jpg

 

 

Follow

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogs Portugal

A Ler

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2016
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D

    Website translation