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The Middle Way

Blog humanitário e reivindicativo da liberdade e felicidade de todos, até do próprio planeta.

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23
Fev16

30 semanas

JR

Fevereiro está a chegar ao fim e, finalmente, chegou a altura de me desligar do trabalho.

Obrigações antigas postas atrás das costas. Obrigações felizes e novas no horizonte.

 

30 semanas e uma barriga grande. Dores de costas reconfortantes por serem a marca do teu crescimento!:) 1,5 kg.

 

Começo a contar os dias para que possa olhar para ti. As compras estão feitas, o teu cantinho guardado.

 

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E a tua história começa a ser escrita.

 

 

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09
Fev16

Planos

JR

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BOM DIA!!

 

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07
Fev16

O aconchego

JR

Hoje acordei cedo porque tenho de estudar. É estranho estar de baixa e, mesmo assim, ter de pegar nesta montão de livros técnicos e, efectivamente, lê-los. E com atenção! Às vezes tenho a sensação que ser estudante, essa sim, é a minha profissão.

 

Não que, durante o momento de estudo em si, eu não me embrenhe nos temas e não me sinta empolgada por estar a aprender como fazer o meu trabalho cada vez melhor. O mais difícil mesmo é o impulso inicial. O ganhar coragem para recomeçar a ler. O primeiro respirar fundo.

 

Ainda por cima a casa estava fria quando me levantei. E, sem mais nem menos, desenhou-se o pequeno-almoço ideal na minha mente para um dia como este! Um porridge! Quente, aveludado, ligeiramente doce.

 

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Ficou feito em 5 minutos. É só levar ao lume leite (ou água) e flocos de aveia (mais ou menos leite, conforme a consistência que pretendermos), deixar engrossar, mexendo sempre. Juntei uma colher de mel e canela a gosto. Feito! Muito bom!

 

Além disso, a aveia insere-se no meu projecto de alimentação mais saudável. É rica em vários nutrientes essenciais, nomeadamente cálcio, ferro, magnésio, várias proteínas, vitaminas (nomeadamente do grupo B) e fibra. Leva à ingestão de hidratos de carbono de absorção lenta que promovem uma sensação de saciedade mais prolongada, ajudando na perda de peso (e é aprovado para diabéticos...tirando a colher de mel/açucar...). Tem muitos outros benefícios em termos de saúde: reforça a imunidade, ajuda a reduzir o stress, aumenta a concentração e alivia o esgotamento mental, ajuda no controlo dos níveis de colesterol e da tensão arterial...enfim. Um alimento, isoladamente, não faz milagres. Mas ajuda!

 

Agora sim, vou começar um estudo aconchegante.

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